Ano de mil oitocentos e setenta e quatro, no dia vinte e nove do mês de maio na casa Municipal de Trebaselegue às ante meridiana nove horas.
Diante de mim Girolamo nobre Tiretta Síndico do Município de Trebaselegue, Província de Padova compareceu Giacomo Fardin (filho) de Matteo de trinta e seis anos, camponês, aqui domiciliado neste município, o qual me declarou que às pós meridiana nove horas do dia vinte e seis de maio corrente nasceu um menino de sexo masculino de sua mulher Fiorenza Beggiora, (filha) de Angelo, de vinte e nove anos, camponesa com ele domiciliado e na sua casa de habitação em Fossalta deste Município, ao cívico Número quinze, àquele filho declara de dar o nome de Angelo.
A criança não foi apresentada devido a muita distância, certificando-me da veracidade do nascimento mediante a encarregada Luigia Mangini.
A qual declaração foi feita na presença de Carlo Novello (filho) do falecido Giovanni de cinquenta e sete anos, secretário Municipal, e de Fernando Berna (filho) de Giuseppe de vinte e nove anos, farmaceutico, ambos daqui.
O presente ato, após previa leitura, foi comigo assinado apenas pelas testemunhas, sendo o declarante iletrado.