Ano mil e oitocentos e noventa e sete, aos vinte e um dias de fevereiro, às ante ante meridiana dez horas e cinco minutos, na Casa Municipal.
Diante de mim Ambrosio Felice, Síndico, Oficial do Registro Civil do Município de San Michele al Tagliamento, compareceram Biason Pietro, de trinta e oito anos, camponês, domiciliado em Malafesta, e Frezzan Giovanni, de quarenta e um anos, *construtor, domiciliado em Malafesta, os quais me declararam que às pós meridiana duas horas e trinta minutos de ontem, na casa situada em Malafesta ao número cinquenta e um, faleceu Luchin Carolina, de vinte e quatro anos, camponesa, residente em Malafesta, nascida em Malafesta, (filha) de Giovanni Battista, camponês, domiciliado em Malafesta e de Biason Santa, camponesa, domiciliada em Malafesta, esposa de Zamarian Osvaldo.
A este ato estavam presentes quais testemunhas Zuppichin Angelo, de vinte e três anos e Moretto Eugenio, de cinquenta e sete anos, *cursor *despachante postal ambos residentes neste Município. Lido o presente ato à todos os intervenientes, estes comigo subscreveram.