Ampliando Horizontes

Se eu pudesse formalizar aqui por onde já passamos, diria que faltaria espaço para poder não deixar nada de fora, mas para não se perder venho utilizado a ferramenta do Google-Earth para marcar no mapa vilas, lugarejos e urbes por onde nos permite pesquisar. Fazendo a ilustração que acompanha este boletim é possível se ter uma idéia, que ligando as duas províncias, Venezia e Friuli Venezia Giulia, não permite aparecer tudo o que já trabalhamos até aqui. Fiz questão de deixar disponível este caminho aqui do mapa em pdf para que vocês possam ampliar e ter uma idéia do raio de extensão da genealogia, resguardando obviamente, apenas o epicentro de formação.

E quando falamos de epicentro de formação, evidenciamos em vermelho os locais que mais importância tiveram neste contexto genealógico, desde Fratta, que recentemente se tornou o mais antigo documentado de nossas pesquisas, até o vilarejo de Malafesta e as urbes de San Michele al Tagliamento e Precenicco, visivelmente donas até aqui, da maior quantidade de eventos relacionados a nossa história.

No que diz respeito a continuidade dos garimpos documentais, através desses pontos em amarelos vocês também podem ter uma idéia por onde passamos. Bibliotecas de 1000 até quase 3000 documentos foram esmiuçadas em todas essas marcações. Com o término dos trabalhos mais específicos sobre Precenicco e San Michele, pudemos passar então para as regiões satélites priorizando aquelas que estão mais próximas desses epicentros. Infelizmente a Diocese de Pordenone já não nos responde há algum tempo. Claro que fico chateado por não contar com o lado que nos aprofunda mais em nossas pesquisas, mas não podemos reclamar de como já nos ajudaram a reverter tantas incógnitas de conexão que já tivemos.

Na geração provisória, ainda temos muitos casos em aberto, mas que temos quase absoluta convicção se tratar de filhos do casal mais importante de nossa genealogia até aqui, Giovanni Maria Zamarian e Giulia Cecutti. Acreditamos também que Iseppo Zamarian, nascido por volta de 1675 possa ter sido nosso Number One, no que diz respeito ao sobrenome Zamarian e por sua vez, Osvaldo Cecutti, pai de Giulia a outra vertente que nos abre o capítulo do vilarejo Fratta.

Essa missão específica de revisar alguns lugares em busca de documentos ainda inéditos continua me contagem regressiva, partindo então para a definição e continuidade conclusiva da inclusão de membros de maneira massiva em nossa grande árvore La Favorita. E por falar nisso, apenas para vocês terem uma idéia, a título de expansividade, superamos a casa dos dez mil membros dentro da cadeia geral de conexões.

Forte abraço!